quarta-feira, 10 de agosto de 2011

05 Passos para Incorporar um Novo Hábito

Postado por Ana Paula Bortolon às 21:53


Li estas dicas no blog do  http://vidaorganizada.com/ sobre como é difícil incorporar um novo hábito em nossa vida, coloquei em prática e é fantástico quando você consegue tornar diário e satisfatório algum hábito, por isso resolvi copiar estas dicas maravilhosas que me trouxeram a felicidade de alcançar essa vitória sobre mim mesma e que a muito tempo estava buscando.... então preste atenção nestes 5 passos para incorporar um novo hábito em sua vida:

1. Crie um plano

Planeje como e quando você irá começar. Pode ser que você já tenha feito isso no passado e não tenha dado certo. O problema não foi o planejamento, mas a continuidade. É ok fazer um planejamento. Sem ele, nada começa.

2. Dê o primeiro passo

Comece com um passo pequeno, mas que seja significativo. Suponhamos que você queira deixar de comer carne. Se você disser que passará uma semana inteira sem comer carne, vai parecer complicado. Pense que, só por hoje, você não comerá carne. Então, quando for almoçar, explore outras opções. Não pense no jantar. Apenas almoce. Deixe para pensar no jantar quando chegar a hora de jantar.

3. Conte para alguém

É difícil continuar sem incentivo. Conte para alguma pessoa que geralmente tem uma postura positiva com relação à vida que você tomou determinada decisão e está seguindo com progressos. Um simples elogio fará com que você continue, além da obrigação velada que você terá em mente – como outra pessoa já sabe, você “não pode” desistir.

4. Participe de algum grupo na internet

Encontre blogs, sites, listas de e-mails, comunidades no Orkut, pessoas falando sobre isso no Twitter, páginas ou grupos no Facebook sobre o assunto. Faça parte. Interaja. Isso manterá você motivado(a).

5. Dê um prêmio a si mesmo(a)

Quando você alcançar algum progresso significante (como por exemplo, fumar somente um cigarro por dia quando antes fumava um maço inteiro), presenteie-se com algo que queira muito. Você pode até fazer uma lista de prêmios para olhar sempre e se motivar a merecê-la.
Incorporar um novo hábito à nossa rotina é difícil porque temos a tendência em fazer tudo de uma só vez, então fracassamos. Fazendo com pequenos passos, tudo fica mais fácil e natural.
Leia outras dicas fantásticas no http://vidaorganizada.com/

0 comentários :

Postar um comentário

 

OUSE REALIZAR Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Women's Secret